Tel.: (11) 2293-0416

Ortodontia

Ortodontia

São procedimentos realizados com intuito de devolver o perfeito posicionamento dos dentes nos arcos dentários, devolvendo a estética e a função, diminuindo assim a incidência de cáries e problemas periodontais, privilegiando a saúde bucal e a estética

Ortodontia fixa: para correção do posicionamento dentário em pacientes adultos e adolescentes. Podem ser usados aparelhos estéticos e os convencionais metálicos. Estes aparelhos podem ser com bráquetes convencionais ou bráquetes autoligados ativos e fios específicos a essa técnica, ficando o tratamento mais rápido (diminuição de até

40% do tempo) e um menor número de visitas ao consultório.

Ortodontia removível: aparelhos removíveis, usados em pacientes jovens e adultos, principalmente nas fases iniciais do tratamento.

Braquetes  Autoligáveis ou Autoligantes: São braquetes que dispensam o uso de elásticos (borrachinhas coloridas) ou amarrilhos metálicos para prender os fios e estabelecer a mecânica ou movimentação ortodôntica.

Em relação aos braquetes convencionais resultam em um menor tempo de cadeira para troca de fios, um período maior entre as consultas, e como não precisam de elásticos ou amarrilhos para prender o fio de nivelamento, provocam menos problemas periodontais por ter maior facilidade de higienização.

São braquetes indicados para todos os tratamentos, mas em especial para aqueles pacientes que dispõem de pouco tempo para ir ao ortodontista e que ficam períodos longos em viagens ou outros compromissos, e para aqueles que não gostam das borrachinhas coloridas.

Em relação à resultados melhores e mais rápidos que os braquetes convencionais, ainda existem duvidas sobre isso. Com certeza é um braquete que irá prevalecer num futuro próximo. Devido ao seu alto custo, pois ainda são produtos importados, fica  limitado a uma faixa menor de pacientes. Quando seu custo for diminuído proporcionará o mesmo acesso que os braquetes convencionais dão hoje aos pacientes.

Acesse o link e saiba mais.

http://www.scielo.br/pdf/dpjo/v16n2/a06v16n2.pdf